Palpi: Como tirar o amarelado de móveis brancos

domingo, 8 de julho de 2012

Como tirar o amarelado de móveis brancos

Dando uma busca pelo Google, encontrei o que já havia encontrado anteriormente e até já publiquei aqui. A maioria das dicas cai no meu querido sabão de coco, já tão utilizado e aprovado na limpeza doméstica. Portanto, nada me resta a não ser continuar usando. Aqui vai:
Use um pano úmido com sabão de coco. Depois passe outro pano úmido para tirar o excesso do sabão, logo em seguida passe um pano umedecido com álcool. Seu móvel vai ficar branquinho novamente. (Yahoo Respostas)
Na verdade, foi como eu fiz com os armários brancos de fórmica. Só que fiz com o "passa cera", por causa da altura dos armários, em vez do pano, que, acredito, deve ser branco.

Update: Os móveis da cozinha são de fórmica e, por sorte, não estão amarelados. Fiz uma mistura de sabão de coco + água e coloquei dentro de um borrifador -- muito mais simples e econômico. Apliquei com uma esponja e em seguida passei uma toalhinha branca umedecida. Limpa mesmo, até onde você pensa que não tem sujeira. Se não sair de primeira, passe novamente e novamente. Algumas vezes, tive até que colocar um pouco de força, mas sai. Como branqueador eficaz, sinceramente, ainda não sei, porque os armários já são bem brancos. Acredito que numa superfície amarelada vai ser preciso muito pulso e um dos meus, no momento, está imobilizado.



Nenhum comentário: