Assim que a panela chegou, fiz batatas -- as congeladas, de saquinho. Ficaram deliciosas. A seguir, fiz frango à passarinho. Não gosto de frango, mas quem comeu gostou. :) Fiz linguiça, mas só por fazer, não vejo graça; ficou boa. Fiz filé de frango à milanesa; ficou meio seco para o gosto do freguês, mas para um filé à parmegiana foi aprovado. Fiz berinjela à milanesa; ficou boa, principalmente, depois de colocar molho, presunto e muçarela, como se fosse uma lasanha. Fiz costelinha de porco -- uau! Muito delícia! Só errei na mandioca frita, porque deveria ter colocado óleo ou margarina para que não ficasse muito seca e fez muita falta, não ficou legal. Detalhe: ela não estava congelada, mas natural, preparada em casa ou quase*. ;)
Ainda há mais a ser testado, mais registros virão.
* Há uma quitanda na cidade que cozinha e fatia as mandiocas e vende em bandejas. ;)
O modelo da minha é exatamente o da foto, mas não vem com separador, e não faz nenhuma falta, pois o cesto é pequeno.
A minha não desliga ao retirar a cesta para virar os alimentos. Não sei se é defeito ou se é assim mesmo. Já escrevi ao sac da Mondial para saber, mas não obtive resposta. 'Tão nem aí pra mim. ;) Mesmo assim, por todas as coisas que já fiz e que não faria da forma convencional, valeu a compra.
Update: Fiz a mandioca como manda o figuro e ficou muito boa. O segredo é derreter um pouco de margarina e misturá-la ao azeite e pincelar as mandiocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário