Palpi: Manchas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manchas

Uma amiga me enviou um e-mail falando sobre a House Shine, empresa que presta serviços de limpeza. Curiosa, dei uma volta pelo site, que é bem feitinho, e me interessei pelo serviço. Infelizmente, o local mais próximo é longe daqui, o que torna a experiência inviável. #mimimi
Sempre fico curiosa com produtos mirabolantes que tornam a limpeza da casa mais fácil. Sim, a empresa possui panos, flanelas que agarram a sujeira e não a espalham pelo chão, também tem aqueles rodos que facilitam a limpeza de qualquer tipo de piso, além de produtos que limpam tudo de forma rápida e eficiente. Ah, sonho meu!
Então, mas procurando por alguém que tivesse utilizado os serviços da empresa, encontrei um blog de uma fanática por limpeza, que, além de elogiar os serviços, dá dicas de limpeza, que eu trouxe para cá para experimentar posteriormente. Eu, você sabe, já experimentei tanta coisa que nem sei mais. Vamos a elas:
- Para retirar as manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas desaparecem num instante!
Essa eu preciso ver, porque já usei de tudo contra as manchas de suor e/ou desodorante, e os resultados não foram tão eficientes assim. Não custa tentar novamente.
- Para remover as nódoas de chocolate, mergulhe a peça em água quente com sal.
- Para limpar uma nódoa de cosméticos, limpe com aguarrás, lave com água tépida ou passe uma esponja húmida. Se quiser limpar verniz para as unhas, absorva o máximo possível e de seguida remova com acetona.
- Para limpar ferrugem, humedeça com sumo de limão, ou com vinagre branco, e cubra com uma pequena camada de sal fino. Ao fim de uma hora, enxagúe em água fria e lave normalmente!
Espero que não tenham muitas nódoas em casa, mas se tiverem, utilizem estas dicas, porque resultam!
Humedecer está com "h" porque a mulher é portuguesa, com certeza. ;)


Nenhum comentário: