Palpi: Feito por mim

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Feito por mim

Sabe a receita de lasanha de linguiça toscana do post anterior? Então, fiz mesmo! Claro que com algumas alterações, mas não foi proposital, como costumeiramente. É que eu já tinha uma quantidade considerável de linguiça calabresa em estoque.
Então, tirei a pele da calabresa, coloquei-a no multiprocessador e segui os passos da receita. Usei quatro calabresas e deu um belo de um molho. Ah, também acrescentei fatias de peito de peru e muçarela. Quatro pessoas se fartaram de tanto comer e ainda sobrou um pedacinho, aquele que todo mundo quer, mas acha que seria gula comer -- aqui em casa acontece dessas coisas.
Como sobremesa, fiz um pavê de morango, se é que se pode chamar assim. É super fácil e, pela primeira vez na vida, consegui bater um chantilly sem sujar a cozinha toda. Fiquei muito orgulhosa. Utilizei um saquinho de suspiro pronto (devidamente esfarelados), duas caixas pequenas de chantilly Fleischmann (200 ml) e duas caixas de morangos. Não ficou como o da foto, porque fiz uma montagem diferente, mas se eu a tivesse visto antes, poderia ter feito assim. Fica uma sobremesa leve. O almoço foi simples, mas um sucesso.


Nenhum comentário: