Palpi: Gelado de frutas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Gelado de frutas

Adorei esta receita, que além de saudável, substitui o sorvete.

"Siga abaixo o passo a passo super simples para criar seu Gelado de Frutas em casa:

1) Escolha as frutas de sua preferência. Banana sempre cria uma base cremosa e torna o gelado mais rico. Use banana se quiser uma consistência de sorvete de massa. Uma combinação de 2 ou 3 frutas é o ideal e pode-se, inclusive, usar frutas cítricas como tangerina, desde que as outras tenham consistência mais firme e menos aquosa.

2) Corte tudo em pedaços pequenos e coloque em um pote ou Ziploc no congelador por algumas horas. O segredo desta receita é esperar até que as frutas  estejam completamente congeladas antes do preparo, então se preferir deixe na geladeira durante a noite.

Retire as frutas do congelador imediatamente antes do preparo (lembre-se, elas precisam estar bem congeladas).

(Usamos para o Gelado da foto: banana, blueberry, blackberry e framboesa).



3) Coloque tudo no liquidificador ou processador, acrescente um pouquinho de água. A quantidade de água depende da consistência final que você quer obter. Para ficar com consistência de sorvete de massa, coloque apenas um dedo de água (apenas o suficiente para ajudar a processar as frutas). Ajuste a quantidade de acordo com a consistência que quiser obter.

Opcional: adicione um pouquinho de açúcar, adoçante ou mel antes de processar as frutas, se quiser que fique um pouco mais docinho.



4) Bata até que tudo esteja misturado homogeneamente. (Note na foto abaixo como a consistência fica firme.)



Também opcionalmente, você pode substituir a água por leite para enriquecer o sabor. Isso acrescenta algumas calorias à receita, mas a quantidade de líquido é tão pequena que não faz tanta diferença assim.

5) Pronto! Coloque a mistura em um copo ou taça e sirva."

---------------------------------------------------------------------------------

Trouxe pra cá do jeitinho que está lá, no 1001 Dicas Práticas, pelo simples receio de que o link se quebre e eu perca a preciosidade.

Nenhum comentário: